Integridade na Tomada de Decisão é tema da Campanha de Integridade da CGU
Nas organizações públicas, os servidores que exercem cargos de liderança precisam, muitas vezes, tomar decisões difíceis, delegar trabalhos à sua equipe, ou até mesmo legalmente transmitir funções ou dar poderes aos hierarquicamente subordinados. De modo geral, os servidores públicos, de acordo com suas atribuições, devem tomar decisões sobre o exercício de sua função.
Nesse contexto, é importante compreender que a parte exposta a uma tomada de decisão está subjetivamente exposta a riscos que precisam ser avaliados, já que é dela a responsabilidade pelas consequências que tal decisão pode gerar.
Durante o mês de maio, a Integridade na Tomada de Decisão é tema da Campanha #INTEGRIDADESOMOSTODOSNÓS, lançada pela Controladoria Geral da União (CGU), com uma série de conteúdos sobre o tema Integridade Pública para aprimorar os programas de integridade e promover a cultura de integridade dentro dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Federal, em busca da construção de ambientes cada vez mais íntegros na administração pública.
Os materiais estão disponíveis no site da Campanha, onde é possível encontrar desde conteúdos com detalhes técnicos, até vídeos, spots de rádio e fôlderes sobre assuntos como integridade no Governo Federal, assédio moral e sexual, proteção ao denunciante, responsabilização de agentes públicos e pessoas jurídicas, conflito de interesses, conduta íntegra, valores do serviço público e transparência pública.
Participe dessa ação e ajude a construir uma administração pública cada dia mais íntegra e justa. #INTEGRIDADESOMOSTODOSNÓS.