CGU realiza Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública

Postado por: Kleber Watanabe Cunha Martins Martins

A Controladoria-Geral da União (CGU) deu início, em 05/09/2022, à segunda edição da Pesquisa de Percepção sobre Integridade Pública para todos os órgãos e entidades do SIPEF – Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal.

O objetivo da pesquisa é a coleta de dados acerca da percepção dos servidores sobre o programa de integridade da sua instituição e outras atividades relacionadas à integridade pública.

Os resultados muito contribuirão para a avaliação e o monitoramento dos programas de integridade pública no Governo Federal, e também o da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, além de subsidiarem futuras iniciativas do SIPEF.

Para isso, contamos com a sua colaboração para divulgação e sensibilização junto aos servidores do seu órgão/entidade.

A pesquisa é simples, de fácil preenchimento e estará aberta até o dia 7 de novembro de 2022.

Para responder e contribuir com esse importante instrumento, basta responder ao formulário clicando no link abaixo ou utilizando o QR code:

https://forms.office.com/r/SMukcVCWpC

UFMS

O Plano de Integridade da UFMS para o triênio 2022-2024 foi aprovado por meio da Resolução nº 206-CD/UFMS, de 14 de outubro de 2021. O levantamento da percepção da integridade pela comunidade universitária é também uma das ações previstas no Plano de Ação (Ação 24) do Plano de Integridade.

Importante ressaltar que a UFMS disponibiliza no site da Ouvidoria o acesso à Plataforma Fala.BR, que é o canal competente aos cidadãos para registrar manifestações, denúncias, elogios, reclamações, sugestões e acesso a informações em atendimento à legislação vigente. Igualmente, a UFMS dispõe, na sua estrutura organizacional, a Corregedoria e a Comissão de Ética, o qual têm como objetivo promover a gestão disciplinar a ética no âmbito da Instituição, por meio de orientações, esclarecimentos e recomendações, sobre integridade e questões ligadas à conduta profissional dos servidores.

Contamos com a participação de todos!

Compartilhe:
Veja também